Novo Peugeot 208 que tem previsão de chegada no Brasil em 2021



Peugeot revelou as primeiras fotos oficiais da nova geração do compacto 208. A apresentação será feita no Salão de Genebra, na Suíça, entre os dias 7 e 17 de março.

Além da mudança estrutural, dá para ver que o 208 terá mudanças de design significativas, que se alinham com a mais recente proposta visual da marca do leão. E desta vez o hatch contará também com uma inédita versão 100% elétrica na gama.
O novo Peugeot 208 é construído sobre a plataforma CMP (sigla de Plataforma Modular Compacta, em nglês). E já estava mesmo na hora de uma atualização face a arquitetura PF1, utilizada pelos atuais 208 e 2008, e também pelos primos da Citroën (C3, Cactus e AirCross). A estrutura não prevê motorização elétrica, nem sistemas avançados de assistência ao condutor. Isso sem dizer que a nova base é 30 kg mais leve. A marca fala em maior suavidade de rolamento da cabine, e menos ruído dentro o ambiente.
Além dos motores já conhecidos que equipam o novo 208, a maior novidade é a variante 100% elétrica. O Peugeot e-208 contará com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 26,5 kgfm. O propulsor é alimentado por baterias de 50 kWh instaladas debaixo do piso que garantem 340 quilômetros de autonomia. As unidades atingem 80% de sua carga total quando abastecidas por 30 minutos em carga rápida.
Além disso, haverá quatro motores a combustão. As configurações equipadas com propulsor 1.2 Puretech a gasolina terão opções com 75 cv e câmbio manual de cinco marchas, com 100 cv e caixa manual de seis marchas ou automática de oito, e 130 cv e transmissão automática de oito velocidades. E, ainda haverá uma opção movida a diesel, com motor 1.5 BlueHDI de 100 cv com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de oito.
O Peugeot e-208 terá três modos de condução: Eco, Normal e Sport, este o mais esportivo e através do qual o hatch pode chegar aos 100 km/h em 8,1 segundos, segundo a montadora. Como já acontece com modelos como o Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt, o acelerador pode ser utilizado tanto para acelerar, como para desacelerar o veículo (bastando aliviar o pedal).
A ser fabricado na Argentina com o novo Peugeot 2008, o novo 208 começa a ser vendido no segundo semestre na Europa. No Brasil ainda demora: sua chegada está prevista para 2021.

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em 2018

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Nova geração da Mitsubishi L200 Triton 2025: Uma revolução no mercado de picapes