A Jaguar Land Rover apresentou a segunda geração do Range Rover Evoque - modelo que chega sete anos e meio após a produção do modelo inicial de 2011. Apesar da diferença de idade, as duas gerações \compartilham uma semelhança óbvia.
Na concepção do Range Rover Evoque 2020, a Land Rover optou contra aprofundamento do design esportivo muito amado do modelo atual e mantiveram a mesma forma básica que estamos familiarizados. Visto de lado, o perfil do novo Evoque é quase idêntico ao original Isso não é ruim, no entanto.
O Evoque 2020 tem entradas de ar frontais quase idênticas ao antecessor - o que pode dificultar a a diferenciação entre os dois no trânsito.
Já na parte traseira a diferenciação está maior.
Surpreendentemente, o novo Evoque não utiliza uma plataforma totalmente nova e, em vez disso adota uma versão atualizada da arquitetura D8 do modelo atual. Como resultado, a gama da montadora de motores a gasolina de quatro cilindros e diesel Ingenium permanecem em oferta. A potência dos motores diesel 2.0 litros varia entre 148 cv e 237 cv, enquanto as unidades gasolina ofertam entre 237 cv e 296 cv. A transmissão automatica de nove marchas da ZF será a única opção para a maioria dos motores, mas um manual de seis velocidades é oferecido por um Variante diesel único.
A Jaguar Land Rover revelou que a arquitetura atualizado foi desenvolvido para a electrificação e desde o lançamento, o Evoque 2020 será oferecido em uma roupagem leve híbrido que usa uma arquitetura elétrica de 48 volts. Cerca de 12 meses depois, um plug-in modelo híbrido chegará ao mercado e ser o primeiro de seu tipo usado pela Land Rover.
Além de atualizar design exterior do veículo e alguns de seus propulsores, Jaguar Land Rover alterou o interior. Além de implementar um conjunto de novo volante, o 2019 Evoque caracteriza um conjunto digital, um display de infotainment widescreen, e uma segunda tela sensível ao toque, onde recursos como ar-condicionado e aparelho de som podem ser operados.
O aspecto geral do veículo é quase idêntico em termos de design, mas o modelo atual teve ganho de espaço interno, graças a uma distância entre eixos que foi esticada. Existe agora um extra de 20 milímetros de quarto de joelho traseiro, bem como uma caixa de luva maior e cubículo centro O espaço para bagagem também aumenta em 10% para 591 litros e aumenta para 1383 litros quando os assentos da segunda fileira são dobrados.
Para garantir que o veículo é tão capaz off-road como um Range Rover deveria ser, o novo Evoque foi equipado com tração nas quatro rodas ea versão de segunda geração do Active Driveline da montadora com Driveline Desconectar. Além disso, o Evoque 2020 Terrain Resposta 2, que detecta automaticamente a superfície sendo acionada e ajusta a configuração do veículo de acordo com o novo Evoque também pode atravessar a água até 600 mm (23 polegadas).
Outra inclusão interessante no novo Evoque é vista tecnologia terra. Este sistema torna efetivamente o capô invisível, projetando as imagens da câmera para a tela sensível ao toque superior, permitindo uma visão de 180 graus do que está sob a parte dianteira do crossover. Land Rover visualizaram essa forma como a tecnologia De volta em 2014.
No Reino Unido, 2020 Range Rover Evoque começa em £ 31.600 ($ 40.700) para o diesel D150 de nível de entrada com tração dianteira e uma transmissão manual. Preços saltar para £ 35.100 ($ 45.208) para o D150 com all-wheel drive e uma caixa de auto '. a gama diesel é coberto pela D240 £ 38.600 ($ 49,716). Quanto às gasolinas, eles variam de preço de £ 35,950 ($ 46,303 mil) a £ 40.350 ($ 51,970).
Para o mercado norte-americano, teremos que esperar até o Chicago Auto Show de 2019 em fevereiro, quando a Land Rover compartilhará mais detalhes, incluindo preços e o início das entregas.
Por: Car Blog